Dicas de FENG SHUI na área de trabalho

Uma mesa de trabalho organizada é meio caminho andado para o Sucesso!

OS SISTEMAS DE ENERGIAS DOS SEUS AMBIENTES DE CASA OU TRABALHO ESTARÃO A FUNCIONAR DA MELHOR FORMA ?

Feng Shui 



Em palavras Chinesas significam Vento e Água, elementos que modificam a natureza.

Feng Shui é um conjunto de técnicas milenares que se desenvolveram através de algumas escolas chinesas.  
Mestre Choa Kok Sui

Como  estudante de Sanação Prânica de escola de Mestre Choa Kok Sui  tive a oportunidade de estudar algumas de estas técnicas, seja para construir, reformar e decorar a sua casa, ou o local de trabalho de modo especial, de forma a possibilitar o fluxo correcto de energia vital chamada "Chí" em todas as áreas do espaço em questão





Em resumo, o Chi é a energia, que segundo a tradição Chinesa, flui através dos nossos corpos e de todo o ambiente. Também é conhecida como energia positiva.

As pessoas sentem se melhor onde a energia "Chi" flui corretamente, e não nos sentimos bem quando em vez de "Chi"  flui uma energia negativa, chamada "Sha".

Feng Shui faz uso de alguns objetos e de recursos arquitetónicos e decorativos para atrair o "Chi" e evitar o "Sha".

Estamos a viver uma época de muito stress  e pressão a todos os níveis, pessoal, familiar, laboral. No dias de hoje é comum convivermos por tanto tempo em meios de energias negativas ”Sha" que acabamos por habituar a estas energias.

Ao conviver  em ambientes tóxicos energeticamente, uma pessoa não consegue viver plenamente nem sequer expressar a 100% o seu potencial criativo.

Ao aplicar o Feng Shui, criamos harmonia e equilíbrio

O universo está em constante alteração e os processos são dinâmicos,, mas existe uma ordem eterna e natural conhecida por "Tao" (o "caminho"). o processo de movimentação, contração e expansão do Universo é representado de Yin e Yang, as duas forças que sustentam a Vida.

Na natureza o Chi tem tendência a dispersar-se rápidamente. A capacidade de perceber a dispersão ou acumulação de Chi é essencial para a aplicação de Feng Shui.

Vou apenas dar vos algumas dicas que poderão aplicar no local de trabalho

1 - Equilíbrio e harmonia: Encontrar os pontos fortes, as áreas do seu ambiente em que o Feng Shui será mais eficaz para os seus planos e objetivos.

2 - Energias Renovadas: Conseguir uma Energia renovada para dentro de um ambiente ao posicionar objetos, mudar cores, introduzir elementos, alterar posições.

3 - Fortuna e Boa Sorte:  Melhorar as suas finanças,  aprimorar a sua criatividade e eliminar o seu stress, atrair dinheiro e boas oportunidades ao aplicar elementos para ativar  o Chi e neutralizar o Sha.  



DICAS:

No trabalho:

1 - A sua secretária ou mesa de trabalho:

  • Trabalho criativo: deverá estar apontada a Este.
  • Trabalho de Negociação: Deve estar apontada a Norte. Se atende clientes estes deverão ficar virados a Sul, voçê de frente para eles ,olhando em direcção a Norte
  • Numa escola ou centro de formação o professor deverá estar virado a norte e os alunos a sul.


2  - A porta Principal do seu estabelecimentos deverá estar virada a norte (ou seja, quando entra deverá vir de norte). Caso não seja possível, poderá melhorar com biombos para que ao entrar venha de norte. (muitos hotéis conceituados tem adotados estes conceitos, aconselhados por consultores feng shui)

3 - A sua área de trabalho deverá estar sempre organizada.

4 - Coloque um Cacto e mentalmente peça para que ele desintegre qualquer energia psiquica, pensamentos e  energias negativas e stressantes do ambiente (escritório ou na loja...), como se o programasse. Faça isto diariamente.

5 - Quadros com pessoas a remar ou a trabalhar em conjunto, atraem energias positivas para trabalho em equipa.  Se forem animais, que estejam em movimento (cavalos a correr por exemplo). Em relação a 
quadros ou fotos de pessoas que já tenha falecido, apenas se foram uns serem heroicos ou com boa  reputação.

6 - Verde, azul serão boa cores para a sua empresa, mas a parede do norte a vermelho será excelente.

7 - Acenda Incensos, sândalo é bom para limpar e purificar o ambiente. Artemísia ou lavanda também. Se deseja sentir calma e paz, pode utilizar incenso de rosas.

8 - Abra portas e Janelas para permitir a entrada de energia fresca e saída de energia contaminada.

9 - Seja Humilde, solidário e tenha sempre presente: quando mais dá, mais recebe, colhemos o que semeamos. Esta é a Lei do Karma.

Se gostava de ter uma análise com um consultor feng Shui na Sua Empresa, comente em baixo.

Ensinamentos do Curso de Feng Shui Pranico de Master Choa Kok Sui - Fundador do Instituto Sanação Pranica e Arhatic Yoga 

Espero que tenha gostado desde artigo. Se sim partilhe o com os seus amigos e inscreva - se na nossa newsletter para receber mais artigos.